Descrição do Imóvel

APARTAMENTO TOTALMENTE REFORMADO COM 186 M²,4 DORMITÓRIOS, SENDO 3 SUÍTES, MÓVEIS PLANEJADOS EM TODOS OS AMBIENTES, AMPLA SACADA, 2 VAGAS,PORTEIRA FECHADA.CONDOMÍNIO COM LAZER COMPLETO,EXCELENTE LOCALIZAÇÃO, NO MIOLO DO TATUAPÉ.TATUAPÉ É UM BAIRRO PRIVILEGIADO AO PONTO DE TER 3 PARQUES PARA QUEM MORA NA REGIÃO, O CERET, O MUNICIPAL DO TATUAPÉ (MAIS CONHECIDO COMO SAMPAIO MOREIRA, QUE ESTÁ FECHADO DEVIDO A PROBLEMAS COM AS OBRAS DO CEU) E O PIQUERI. HOJE VAMOS FALAR DO PIQUERI. O PARQUE DO PIQUERI, DIFERENTE DO CERET, NÃO FOI “CONSTRUIDO”, DIFÍCIL ACREDITAR NOS PADRÕES DE HOJE MAS, O PIQUERI NA VERDADE ERA UMA “CHÁCARA, UM TIPO DE CASA DE CAMPO” DA FAMÍLIA MATARAZZO. E QUEM ANDA PELO PIQUERI, PERCEBE FACILMENTE ISSO. O PIQUERI É MAIS VERDE, É BEM MAIS RICO EM VEGETAÇÃO. É RODEADO POR UM VARIEDADE INCRÍVEL DE ÁRVORES E PLANTAS, O CHÃO NÃO É DE ASFALTO MAS TE TERRA BATIDA. A VELHA CASA (HOJE DA ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE), QUANTO OS CAMINHOS FORAM PRESERVADOS. SE VOCÊ FECHAR OS OLHOS É CAPAZ DE IMAGINAR AS PESSOAS ANTIGAMENTE, ANDANDO PELOS CORREDORES CERCADOS COM AQUELA VEGETAÇÃO AINDA MAIS DENSA. NOS FINAIS DE SEMANA O PARQUE LOTA COM PESSOAS FAZENDO SUA CAMINHADA, SE EXERCITANDO, CRIANÇAS SE DIVERTINDO NOS BRINQUEDOS E FAMÍLIAS FAZENDO PIQUENIQUE. O PIQUERI AINDA CONTA COM UMA CASA DE LEITURA PARA QUEM GOSTA DE DAR UMA RELAXADA EM CONTATO COM A NATUREZA. OUTRO DIFERENCIAL DO PIQUERI É QUE É PERMITIDO ENTRAR COM CACHORROS. SE VOCÊ NÃO CONHECE, PRECISA CONHECER PORQUE É UMA DAS BOAS OPÇÕES QUE O BAIRRO OFERECE. CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO PARQUE DO PIQUERI A ANTIGA CHÁCARA DO PIQUERI, QUE DEU ORIGEM AO PARQUE, FOI IMPLANTADA EM 1927 PELO CONDE FRANCISCO MATARAZZO. ELA SITUAVA-SE JUNTO À FOZ DO RIBEIRÃO DO TATUAPÉ, QUE DEU NOME AO BAIRRO E CONSTITUÍA-SE DE UMA CASA SEDE, POMAR, GRANJA, CRIAÇÃO DE DIVERSOS ANIMAIS, ENTRE ELES BÚFALOS, LHAMAS E VEADOS, ALÉM DE UMA FÁBRICA DE QUEIJOS E UMA ÁREA DESTINADA ÀS INDÚSTRIAS MATARAZZO. PARTICULAR ATENÇÃO FOI DISPENSADA À VEGETAÇÃO, FORAM PLANTADAS MAIS DE 50 ESPÉCIES DE ÁRVORES – NATIVAS E EXÓTICAS – PROCURANDO-SE OBSERVAR AQUELAS QUE MELHOR SE ACLIMATAVAM EM SÃO PAULO. EM 1954 UMA PARTE DA CHÁCARA FOI VENDIDA E, EM 1971 O RESTANTE FOI DECLARADO DE UTILIDADE PÚBLICA, PELA MUNICIPALIDADE, EM REAÇÃO AOS ATOS DE DEPREDAÇÃO DA VEGETAÇÃO QUE OCORRIAM NO LOCAL. EM 1976, A ÁREA FOI DEFINITIVAMENTE INCORPORADA AO PATRIMÔNIO MUNICIPAL. A INAUGURAÇÃO DO PARQUE OCORREU EM 16/04/1978. CRIADO EM 16 DE ABRIL DE 1978, O PARQUE DO PIQUERI FICA NUM LOCAL DENOMINADO CHÁCARA DO PIQUERI, IMPLANTADO PELO CONDE FRANCISCO MATARAZZO, EM 1927. SEU USO FOI REGULAMENTADO PELA PORTARIA Nº 16/DEPAVE/78.PRÓXIMO AO SHOPPING BULEVAR TATUAPÉ, SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ É UM CENTRO COMERCIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO, LOCALIZADO NO DISTRITO DO TATUAPÉ. O SHOPPING METRÔ BOULEVARD TATUAPÉ É LIGADO POR DE UMA PASSARELA AO METRÔ TATUAPÉ, A ESTAÇÃO TATUAPÉ DA CPTM E AO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ. OCUPA UMA GRANDE ÁREA PARA ABRIGAR ESTACIONAMENTOS E TAMBÉM OS VISITANTES. POSSUI MAIS DE 150 LOJAS, MODERNAS SALAS DE CINEMA E PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COM RESTAURANTES. QUANDO FOI PLANEJADO E AS OBRAS INICIADAS, NO FINAL DE 2005, O EMPREENDIMENTO RECEBEU O NOME DE SHOPPING METRÔ "TATUAPÉ 2". POSTERIORMENTE, ESTUDOS E PESQUISAS FOTO DO SHOPPING BOULEVARD TATUAPÉRECOMENDARAM UMA MODIFICAÇÃO NESTE NOME PARA MELHOR TRADUZIR AS SENSAÇÕES E AS IDÉIAS PROPOSTAS PARA UM NOVO ESPAÇO DE COMPRAS COM CARACTERÍSTICAS DIFERENTES DAS APRESENTADAS PELO OUTRO EMPREENDIMENTO, OPTOU-SE PELO NOME ATUAL, QUE DÁ A IDÉIA DE ALGO MAIS SOFISTICADO. FOI INAUGURADO NO DIA 8 DE MAIO DE 2007.PRÓXIMO AO SHOPPING METRÕ TATUAPÉ TRAZENDO A VOCÊ UM MAIOR CONFORTO E COMODIDADE NA HORA DAS COMPRAS, O SHOPPING METRÔ TATUAPÉ CONTA COM MAIS DE 300 LOJAS DOS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS. UMA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO COMPLETA COM CAPACIDADE PARA 1.200 PESSOAS, ALÉM DA PRAÇA DE RESTAURANTES NO PISO TATUAPÉ, COM TRÊS RESTAURANTES: CORAÇÃO MINEIRO, MATRIZ HAMBURGUERIA E QUIOSQUE CHOPP BRAHMA. VOCÊ ENCONTRARÁ AQUI NO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ MARCAS IMPORTANTES EM DIVERSOS SEGMENTOS COMO: C&A, RENNER, CENTAURO, RI HAPPY, NOBEL, PONTO FRIO, LOJAS AMERICANAS, ENTRE OUTRAS. CONTAMOS AINDA COM UMA GRANDE VARIEDADE DE SERVIÇOS E REDES BANCÁRIAS. E PARA OS QUE BUSCAM, ACIMA DE TUDO, DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO, NO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ CONTAMOS COM O PLAYLAND E OITO MODERNAS SALAS DE CINEMA MULTIPLEX DA REDE CINEMARK, SENDO UMA SALA 3D. O SHOPPING METRÔ TATUAPÉ ESTÁ INTERLIGADO À ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ, ONDE 1,5 MILHÕES DE PASSAGEIROS DIARIAMENTE TRANSITAM PELA LINHA LESTE-OESTE. UMA GRANDE PARTE DESTA POPULAÇÃO FREQUENTA O SHOPPING METRÔ TATUAPÉ. O SHOPPING POSSUI UM ESTACIONAMENTO COM MAIS DE 2.000 VAGAS FIXAS COM UMA LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA E PRIVILEGIADA PROPORCIONANDO FÁCIL ACESSO ÀS AVENIDAS: RADIAL LESTE, SALIM FARAH MALUF, CELSO GARCIA E MARGINAL TIETÊ. ENDEREÇO: AV. RADIAL LESTE, ESQUINA COM A RUA TUIUTI (INTEGRADOS À ESTAÇÃO TATUAPÉ DO METRÔ) .FÁCIL ACESSO AO AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS A HISTÓRIA DO AEROPORTO DE SÃO PAULO, COMO ERA CHAMADO NA ÉPOCA, REMETE A 1947, QUANDO O AEROPORTO DE CONGONHAS REGISTROU UM IMENSO MOVIMENTO PARA SUA CAPACIDADE OPERACIONAL DE PASSAGEIROS E CARGA. POR ISSO, O ENTÃO SECRETÁRIO DE VIAÇÃO E OBRAS PÚBLICAS DO ESTADO NOMEOU EM 1951 UMA COMISSÃO PARA LEVANTAR AS POSSÍVEIS ÁREAS CAPAZES DE RECEBER UM AEROPORTO. FORAM IDENTIFICADAS E CATALOGADAS 23 E A ESCOLHA RECAIU SOBRE O ANTIGO DISTRITO DE SANTO ÂNGELO NA CIDADE DE MOGI DAS CRUZES, MAS NADA DE FATO FOI REALIZADO. A PARTIR DA DÉCADA DE 1960, POLÍTICAS VOLTADAS À INDUSTRIALIZAÇÃO DO PAÍS FORÇAVAM O PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA INFRA-ESTRUTURA AEROPORTUÁRIA QUE MOTIVASSE A FUNDAÇÃO DE EMPRESAS NACIONAIS E MULTINACIONAIS, CONDIÇÕES IMPRESCINDÍVEIS AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO NO PERÍODO. O SURGIMENTO DE AVIÕES DE GRANDE PORTE EXIGIU PISTAS MAIORES, MOTIVANDO VÁRIAS REFORMAS NO ANTIGO CAMPO DE AVIAÇÃO DE VIRACOPOS, EM CAMPINAS, TRANSFORMANDO-O EM 1960 NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE VIRACOPOS/CAMPINAS COM 3240 METROS DE PISTA. AS PISTAS DE CONGONHAS FICARAM LIMITADAS, CAPAZES APENAS DE RECEBER VOOS DOMÉSTICOS E ALGUNS POUCOS INTERNACIONAIS PROCEDENTES DA AMÉRICA DO SUL. DIANTE DAS DEMANDAS DO CRESCIMENTO NACIONAL, O MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA PROMOVE A CRIAÇÃO DA COMISSÃO COORDENADORA DO PROJETO AEROPORTO INTERNACIONAL (CCPAI), PRESIDIDA PELO TENENTE-BRIGADEIRO E FUTURO MINISTRO DA AERONÁUTICA ARARIPE MACEDO. O COMITÊ FOI DESIGNADO PARA ARQUITETAR AS DIRETRIZES DE IMPLANTAÇÃO DE UMA NOVA INFRA-ESTRUTURA AEROPORTUÁRIA, POIS A AVIAÇÃO COMERCIAL A JATO IMPUNHA TRANSFORMAÇÕES QUE NÃO PODERIAM SER RESOLVIDAS COM SIMPLES AJUSTES. A CCPAI CONFIOU OS ESTUDOS À EMPRESA BRASILEIRA HIDROSERVICE, CONSORCIADA ÀS CANADENSES ACRES E PARKIN. ENTRE AS DIVERSAS CONCLUSÕES DESTE ESTUDO, DESTACOU-SE QUE O RIO DE JANEIRO TERIA UM POTENCIAL DE TRÁFEGO DE PASSAGEIROS MAIOR QUE SÃO PAULO, DEVIDO À METRÓPOLE OFERECER MELHORES CONDIÇÕES ECONÔMICAS DE OPERAÇÃO DAS AERONAVES. NA ÉPOCA, AS DUAS CIDADES SOZINHAS CONCENTRAVAM 55% DO TRÁFEGO AÉREO DOMÉSTICO E 90% DO TRÁFEGO INTERNACIONAL DO PAÍS. MEDIANTE OS FATOS, ERA IMPORTANTE A CONSTRUÇÃO DE DOIS AEROPORTOS INTERNACIONAIS NAS DUAS CIDADES E O RIO DE JANEIRO SEDIARIA O PRINCIPAL COMPLEXO AEROPORTUÁRIO INTERNACIONAL DO PAÍS. DOS LOCAIS ANALISADOS, A BASE AÉREA DO GALEÃO NO RIO DE JANEIRO E A BASE AÉREA DE SÃO PAULO ERAM OS QUE OFERECIAM MAIORES BENEFÍCIOS, POIS NAQUELE PERÍODO PARA O GOVERNO MILITAR ERA CONVENIENTE ALIAR OS INTERESSES DA AVIAÇÃO COMERCIAL E MILITAR. O NOVO AEROPORTO DE SÃO PAULO/GUARULHOS DEVERIA SER, PORTANTO, IMPLANTADO O MAIS QUANTO ANTES, VISANDO POSSIBILITAR O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO-OPERACIONAL DO PRINCIPAL AEROPORTO INTERNACIONAL DO BRASIL. EMBORA O ESTUDO RECONHECESSE QUE O AEROPORTO DE CAMPINAS POSSUÍA MELHORES CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS E TOPOGRÁFICAS, FOI CONSIDERADA A DISTÂNCIA DE 95 KM DE SÃO PAULO, (UMA SÉRIA RESTRIÇÃO AO CONFORTO DOS USUÁRIOS) E A CRISE DO PETRÓLEO NA ÉPOCA. AINDA FORAM REALIZADOS ESTUDOS DE VIABILIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA FERROVIA PARA TRENS DE ALTA VELOCIDADE. NO ENTANTO O INVESTIMENTO SE PROVOU INEXEQÜÍVEL NA ÉPOCA, POIS NÃO HAVERIA DENSIDADE DE TRÁFEGO SUFICIENTE PARA JUSTIFICÁ-LO. ESTA PERSPECTIVA HOJE FOI REVISTA E O PROJETO DO EXPRESSO BANDEIRANTES ESTÁ EM ANDAMENTO. AS OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RIO DE JANEIRO INICIARAM-SE APÓS APROVAÇÃO DO ESTUDO FEITO PELA COMISSÃO E INAUGURADO EM 20 DE JANEIRO DE 1977. AO CONTRÁRIO DO QUE OCORREU NO RIO DE JANEIRO, EM SÃO PAULO O MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA AVALIOU SER ESSENCIAL ENVOLVER O GOVERNO DO ESTADO. EM QUATRO DE MAIO DE 1976 O ENTÃO GOVERNADOR PAULO EGÍDIO MARTINS FIRMOU UM ACORDO NO QUAL CONSTAVA QUE EM TODAS AS ETAPAS DE INSTAURAÇÃO DO NOVO AEROPORTO – DA ESCOLHA DO LUGAR À CONSTRUÇÃO – O ESTADO DE SÃO PAULO SERIA RESPONSÁVEL. TAMBÉM FICOU ACORDADO QUE AS OBRAS SERIAM FINANCIADAS PELO MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA (55%) E GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO (45%). MAS DESDE A ESCOLHA DO LOCAL ONDE SERIA ERGUIDO O AEROPORTO, O ASSUNTO MOSTROU-SE POLÊMICO. CAMPINAS ESTAVA CERTA PARA ABRIGAR O AEROPORTO, MAS O GOVERNADOR DECIDIU QUE ERA PRECISO REEXAMINAR A ESCOLHA, POIS ELE PENSAVA QUE A REGIÃO ESTAVA URBANIZADA DEMAIS. NOVOS ESTUDOS E LEVANTAMENTOS EXECUTADOS INDICAVAM QUE A CIDADE DE IBIÚNA ABRIGAVA AS CONDIÇÕES IDEAIS. EM 15 DE SETEMBRO DE 1975, PAULO EGÍDIO ASSINA UM DECRETO DECLARANDO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FINS DE DESAPROPRIAÇÃO CERCA DE 60 QUILÔMETROS QUADRADOS DE ÁREAS DE TERRA EM IBIÚNA. CONTUDO UMA SÉRIE DE DISPUTAS ENVOLVENDO A ESCOLHA DA REGIÃO INICIOU-SE, E SÓ FOI AMENIZADA EM MARÇO DE 1977, QUANDO PAULO EGÍDIO DECRETOU QUE UMA NOVA ÁREA DE 60 QUILÔMETROS QUADRADOS, SITUADA EM CAUCAIA DO ALTO, DISTRITO DA CIDADE DE COTIA SEDIARIA O AEROPORTO. ISSO FOI O ESTOPIM PARA QUE PROTESTOS INICIASSEM. A RESERVA FLORESTAL DO MORRO GRANDE, UM DOS ÚLTIMOS VESTÍGIOS DA MATA ATLÂNTICA, SERIA PARCIALMENTE DESMATADA. SURGIU A COMISSÃO DE DEFESA DO PATRIMÔNIO DA COMUNIDADE, REUNINDO QUASE SETENTA ENTIDADES PREOCUPADAS COM O MEIO AMBIENTE. O GOVERNO PROMETEU REFLORESTAR A REGIÃO, ARGUMENTOU OS BENEFÍCIOS DO NOVO TERMINAL, LEVANTOU FUNDOS PARA A OBRA, MAS ELA NÃO SAIU DO PAPEL. O GOVERNO FEDERAL DEFENDIA A OPÇÃO POR GUARULHOS PORQUE PESAVA O FATO DE O MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA TER DOADO 10 QUILÔMETROS QUADRADOS DE TERRAS PERTENCENTES À BASE AÉREA DE SÃO PAULO PARA CONSTRUÇÃO DO COMPLEXO AEROPORTUÁRIO. A ESCOLHA DE QUALQUER OUTRO LUGAR ACARRETARIA GRANDES CUSTOS COM DESAPROPRIAÇÕES, COLOCANDO EM RISCO A VIABILIDADE DO PROJETO. POR OUTRO LADO, OUTRA CORRENTE DEFENDIA QUE ERA INVIÁVEL A CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO NO SÍTIO DE CUMBICA, DEVIDO ÀS CONSTANTES CERRAÇÕES NA REGIÃO QUE JÁ AFETAVAM AS OPERAÇÕES DA BASE AÉREA. A NEBLINA OCORRE DEVIDO À PROXIMIDADE DA SERRA DA CANTAREIRA E DE VÁRIAS ÁREAS ALAGADAS PELO RIO BAQUIRIVU-GUAÇU. A DECISÃO DE CONSTRUIR O NOVO AEROPORTO FOI TOMADA NA GESTÃO DO PRESIDENTE ERNESTO GEISEL, MAS A ELABORAÇÃO DO PROJETO FICOU PARA O PRÓXIMO GOVERNO. O PRESIDENTE SEGUINTE, JOÃO FIGUEIREDO, MANTEVE O MINISTRO DA AERONÁUTICA, BRIGADEIRO DÉLIO JARDIM DE MATOS, E COLOCOU-O A FRENTE DA ADMINISTRAÇÃO DA OBRA. PAULO MALUF, ENTÃO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, INICIOU UMA SÉRIE DE DISCUSSÕES COM O MINISTRO DA AERONÁUTICA E O PRESIDENTE FIGUEIREDO, NAS QUAIS DEFENDEU QUE SÃO PAULO NÃO TERIA CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE ARCAR COM SUA PARTE NO PROJETO. O ACORDO QUE TINHA SIDO FIRMADO EM 1976, NÃO PODE SER CUMPRIDO E A AERONÁUTICA ARCOU COM 92% DOS RECURSOS E O ESTADO COM O RESTANTE DO INVESTIMENTO. NA ÉPOCA, O PREFEITO DE GUARULHOS, NÉFI TALES, REIVINDICOU AO MINISTRO DA AERONÁUTICA UM PLEBISCITO ENTRE OS MORADORES DA CIDADE. OS GUARULHENSES NÃO QUERIAM O NOVO AEROPORTO METROPOLITANO NA CIDADE, MAS NADA MAIS PODIA SER FEITO. DE 23 DE SETEMBRO DE 1974 A 15 DE DEZEMBRO DE 1982, CINCO DECRETOS ESTADUAIS DESAPROPRIARAM VÁRIAS ÁREAS PARA CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO. EM 28 DE JANEIRO DE 1983 OUTRO DECRETO AUTORIZOU A DESAPROPRIAÇÃO DE POUCO MAIS DE 44 MIL METROS QUADRADOS EM NOVA BONSUCESSO, EM GUARULHOS, PARA INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE RÁDIO NAVEGAÇÃO PARA A PISTA 27. EM SETE DE OUTUBRO DO MESMO ANO, OUTRO DECRETO AUTORIZOU A DESAPROPRIAÇÃO DE POUCO MAIS DE DOIS MIL METROS QUADRADOS PARA A INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE RÁDIO NAVEGAÇÃO PARA PISTA 09 NA VILA IZABEL NA CAPITAL DE SÃO PAULO. EM MAIO DE 1979, O MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA CRIOU A COMISSÃO COORDENADORA DO PROJETO SISTEMA AEROPORTUÁRIO DA ÁREA TERMINAL DE SÃO PAULO (COPASP). ALÉM DE ORGANIZAR O PLANEJAMENTO DO NOVO AEROPORTO E CONCRETIZAR SUA CONSTRUÇÃO, ESTA COMISSÃO TINHA A FINALIDADE DE ESTUDAR, PROJETAR E CONSTRUIR UM SISTEMA AEROPORTUÁRIO QUE ENVOLVESSE TODA GRANDE SÃO PAULO, CONSTITUÍDO PELOS AEROPORTOS DE CONGONHAS, VIRACOPOS, CAMPO DE MARTE E SANTOS. FÁCIL ACESSO A SALIM FAHÁ MALUF, FACIL ACESSO A RADIAL LESTE, FÁCIL ACESSO AS MARGINAIS TIETÊ E PINHEIROS.

Detalhes da Propriedade

  • Referência: PN6188
  • Disponível p/ Venda: Sim
  • Valor Venda: R$ 1.860.000,00
  • Disponível p/ Locação: Não
  • Tipo do Imóvel: Apartamento
  • Área Útil: 186m²
  • Área Total: 186m²
  • Salas: 1
  • Banheiros: 5
  • Vagas: 2
  • Suítes: 3
  • Dormitórios: 4
  • Cidade: São Paulo
  • Região: Tatuapé

Condições

  • 4 Dorm(s)
  • 3 Suite(s)
  • 2 Vaga(s)
  • 186m² Área Útil
  • 186m² Área Total